Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano dará ultimato sobre permanência de jogador no Inter

Segundo informações divulgadas pelo site do ge, a diretoria do Inter vai procurar o técnico Mano Menezes para avaliar quais são os planos para a utilização do zagueiro Kaique Rocha. O jogador está emprestado ao Internacional pela Sampdoria, da Itália, até o dia 30 de junho.

Mesmo com tempo até o fim do seu contrato, a direção quer entender qual será o papel do atleta no elenco de Mano Menezes já no início da temporada. Além de ouvir o treinador, os dirigentes também irão procurar o jogador para saber quais são suas pretensões no clube. O clube tem o interesse em manter o atleta no Beira-Rio, mas ainda vai avaliar se o investimento será feito.

O zagueiro pouco atuou com a camisa do Colorado desde que chegou em agosto de 2021. Ao todo foram 23 partidas realizadas, sendo 20 em 2022. A maioria das chances aconteceu quando teve uma sequência quando o treinador ainda era Alexander Medina, mas uma lesão muscular o tirou do time na primeira rodada do Brasileirão. Comandado por Mano Menezes, Kaique foi titular em apenas duas oportunidades.

Negociação com os italianos

Além de ouvir o treinador e o jogador antes de decidir se vai investir na permanência de Kaique, o Internacional também terá que negociar com a Sampdoria, clube que detém os direitos econômicos do atleta.

A pedida do clube italiano chega a 1,5 milhões de euros, mais de 8,2 milhões de reais. Se decidir que vai investir na permanência do atleta, a diretoria Colorada vai negociar a forma de pagamento e os valores pedidos. A ideia é dar um valor de entrada e parcelar o restante, e para os cartolas do clube gaúcho a pedida de 8 milhões é alta e vão querer diminuir para seguir negociando.