O treinador Mano Menezes, que detonou o Internacional recentemente, acabou passando uma grande vergonha na frente de todo o continente. O time gaúcho passou por altos e baixos durante a atual temporada, culminando em diversas reclamações em relação à alguns resultados negativos, culminando, no final das contas, com a demissão do treinador.
O comandante já estava sofrendo uma grande pressão dos torcedores por causa das eliminações no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, mas uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro que levou à sua demissão. Agora, Eduardo Coudet comanda a equipe que está viva na disputa da Copa Libertadores da América, com chances de título ainda vivas.
Enquanto isso, Mano Menezes acabou trilhando o caminho que muitos esperavam, indo para o Corinthians, que já desejava a sua contratação há algum tempo. Em sua apresentação no time paulista, inclusive, o comandante acabou soltando muitas farpas para a diretoria colorada, alegando que segurou as “pancadas” enquanto o Inter não contratava.
“Saí de um trabalho de um ano e quatro meses. Passamos um semestre esperando a janela, para não contratar quantidade e sim qualidade. Eu me expus, deixei meu nome tomando pancada para caramba no primeiro semestre, tomei porrada e agora o time está montado, com três jogadores de seleção que chegaram e isso se reflete no trabalho. Para quem saiu é ruim”, declarou, na semana passada.
Mano Menezes passa grande vergonha após deixar o Inter
Agora, logo em sua primeira partida importante no comando do Corinthians, Mano Menezes já passou uma vergonha gigantesca. Isso porque sua equipe viajou até o Nordeste para ser eliminado pelo Fortaleza na Copa Sul-Americana. Agora, o comandante alvinegro soma a sua terceira eliminação somente nesta temporada, sendo as duas anteriores no Inter, no estadual e na Copa do Brasil.