Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano enaltece atitude do Inter e pede tempo para trabalhar

Mano Menezes parece ter gostado do que viu dentro de campo contra o Avaí. Apesar do resultado não ter sido o que a torcida esperava, a atitude do time Colorado agradou ao treinador. O Inter criou muitas chances de gol na noite deste domingo (1) pela quarta rodada do Brasileirão, no entanto, faltou capricho nas finalizações e, claro, acertar entre as traves. “Só não vou dizer que gostei do jogo porque não vencemos. Faltou o mais importante”, disse Mano.

O treinador disse que o Internacional pressionou bastante e ganhou rebotes, o que associou a um time bem organizado diante do adversário. No entanto, faltou o básico, o primordial: o gol.

“A clareza do jogo era que tínhamos que pressionar mais. Competimos bem, ganhamos primeira e segunda bola. Ganhamos quase todos os combates individuais. O que quer dizer que estávamos bem organizados. Faltou um pouco de qualidade de jogo final. Mas com este volume, este controle de jogo que tivemos, temos que organizar melhor a parte final para transformar as conclusões em gols. Se as finalizações forem ao gol temos mais chances de marcar”.

A solução para o problema que o Internacional apresentou na noite de hoje é bem simples para o técnico Mano Menezes: treinamento. Agora o Inter terá 3 dias até o jogo contra o Guaireña, fora de casa. Jogo este que também será uma final, já que o Inter precisa vencer para subir para a primeira posição do grupo e sonhar por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana.

“Quando puder treinar mesmo, daqui a uma semana, eu vou poder trabalhar para construir as jogadas finais. Ela existe uma movimentação mais fina. Vamos trabalhar primeiro no posicionamento, depois que a bola chega em uma condição boa, eles também terão a confiança que o talento deles permite. Eu tenho que organizar e dar o caminho. Mostrar a eles como é melhor fazer, mas eles precisa executar bem. Tenho certeza que vão fazer”, concluiu.