Mano Menezes acabou frustrando os torcedores e a ansiedade colorada, que espera pela volta do volante Gabriel ao elenco principal. O time gaúcho entrou em campo na última quarta-feira e havia uma grande expectativa por parte dos alvirrubros que uma grande volta acontecesse no confronto, mas, no final das contas, as coisas não saíram como esperado.
Depois de um longo tratamento e recuperação, o volante Gabriel finalmente parece estar na reta final, quase voltando aos gramados. Os torcedores, inclusive, esperavam que ele aparecesse na partida contra o Deportivo Independiente Medellín, tendo em vista que chegou a ser relacionado, mas, no final das contas, nem acabou indo para o banco de reservas.
Depois de oito meses, o jogador foi relacionado para uma partida, mas os torcedores já sabiam que ele não seria titular, tendo em vista todo o tempo que está longe dos gramados. Mesmo assim, era esperado, pelo menos, alguns minutos em campo. Porém, ele foi um dos escolhidos para nem ir ao gramado, já que o limite são 23 jogadores.
Mano Menezes fala sobre Gabriel
Na coletiva de imprensa após da vitória e classificação na Copa Libertadores da América, inclusive, o assunto foi tema de Mano Menezes depois de uma pergunta de um repórter. O treinador colorado, no entendo, acabou informando que o meio-campista ainda não tinha condições e ainda está passando pelo processo de recuperação da sua lesão.
“O Gabriel não tinha condição ainda. Ele está passando por um processo de recuperação. Cuidamos para ele ganhar, todos os dias, uma melhor condição. A contribuição que ele podia dar, ele deu, que era estar no jogo. Vamos controlar a ansiedade. Agora faltam os últimos passos. Não podemos cometer equívocos de apressar isso. Ele tem se dedicado muito e vai continuar assim”, disse.