O empate com o Avenida na noite de ontem (26) deixou o clima um pouco pesado no Internacional. Após a partida, durante entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes não poupou palavras e criticou as atuações do atacante Alemão. Ao entender o jornalista João Batista Filho, o treinador mandou o recado para mais gente.
Segundo o comunicador, em outras respostas, mesmo sem citar nomes, Mano Menezes criticou outros atletas. É destacado no texto publicado pelo jornalista em seu site, que ao final da coletiva, durante uma resposta em que diz ter experiência para avaliar a mudança de uma temporada para outra, Mano fala sobre dois jovens jogadores.
Na resposta, Mano Menezes diz ter experiência suficiente para saber que uma temporada termina bem, e mesmo que se mantenha todos os jogadores, a temporada seguinte começa diferente. Talvez pela mudança de pensamento dos atletas e até mesmo pela entrega do elenco.
O repórter deixa claro que não conversou com o técnico Mano Menezes, mas que enxerga que a resposta do treinador foi direcionada para Johnny e Maurício, que não começaram a atual temporada da mesma maneira que terminaram o ano de 2022. Prováveis motivos para a baixa dos jogadores podem ser as propostas de outros clubes, incluindo europeus e até mesmo falta de foco.
Procura de clubes por Maurício e Johnny
Os meio-campistas do Internacional, Johnny e Maurício foram destaques da equipe na temporada passada e ajudaram o clube a ficar com a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás somente do campeão Palmeiras.
As atuações deram muita visibilidade aos jogadores que começaram atrair olhares de clubes brasileiros e do exterior. Apesar das sondagens de outras equipes, o Colorado continua segurando os atletas e só aceita negociá-los por grandes quantias.
O meia Maurício atrai interesse do Red Bull Bragantino e da Atalanta, da Itália. Enquanto o clube Europeu apenas monitora a situação do jogador, os paulistas já tentaram uma investida, em um primeiro momento de 10 milhões de euros, algo em de 55 milhões na cotação atual. Porém, o Inter só aceita vender o jogador por 15 milhões de euros, mais de 82 milhões de reais.
Já Johnny é monitorado por diversos clubes da Europa. A imprensa italiana chegou a dar o jogador como certo no Spezia, da Itália, mas a negociação não aconteceu. Além do Spezia, a Roma, também da Itália observa o meio-campista. Clubes espanhóis também monitoram a situação de Johnny, casos do Valencia e Betis. O Internacional não tem a intenção de vender o jogador por uma quantia menor que 8 milhões de euros, mais de 44 milhões de reais.