Mano Menezes abre o jogo e confirma desfalque no Inter
Mano Menezes acabou abrindo o jogo recentemente e confirmando que o Internacional terá que lidar com um grande desfalque. O time gaúcho segue na busca da conquista do Campeonato Gaúcho para tentar acabar com o grade jejum de títulos que assola o Beira-Rio desde 2016, ano traumático para todos os torcedores colorados que eram vivos na época.
Para a edição de 2023, no entanto, a comissão técnica já teve que lidar com um problema logo no começo. Esse percalço já tem data para ser resolvido, mas não sem antes atrapalhar mais um pouco nos planos de Mano Menezes para o Clube do Povo. Isso porque o próprio treinador acabou confirmando um desfalque para a próxima partida do time.
Pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o Inter entra em campo contra o Novo Hamburgo, no domingo (5), às 20:30, fora de casa. A dupla de zaga titular para o confronto deve ser novamente composta por Rodrigo Moledo e Vitão, já que o argentino com status de titular não parece estar disponível para o retorno imediato.
De acordo com informações dadas pelo próprio Mano Menezes em entrevista coletiva após a vitória contra o Ypiranga, Gabriel Mercado só volta ao time na próxima semana. “Mercado está próximo de voltar, semana que vem deve estar à disposição. Mercado é um jogador com característica um pouco diferente, saída de bola mais qualificada, isso ajuda a equipe”, explicou o treinador.
Lesão de veteranos já começa a ser problema para Mano Menezes
Ao final do Campeonato Brasileiro havia dúvida sobre a renovação de Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, isso porque ambos, principalmente o brasileiro, acabaram sofrendo com lesões nos últimos anos e seu status de veterano e a experiência poderiam ficar de lado por desfalcarem com frequência a equipe. Agora, logo no início de 2023, Mano Menezes já está tendo que lidar com isso novamente.