O Internacional foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 no primeiro Gre-Nal da temporada. Apesar de o resultado ter gerado criticas por parte dos colorados e da imprensa, o técnico Mano Menezes parece bem tranquilo com a situação e tem consciência de que pode dar a volta por cima.
O comandante, inclusive, acredita que o resultado do clássico não tem nenhum efeito relevante para os bastidores do Internacional. “A única coisa que ficou do Gre-Nal é que perdemos a possiblidade de ser campeões invictos”, disse Mano.
O Colorado segue trabalhando no CT Parque Gigante visando as fases finais do Campeonato Gaúcho. O primeiro desafio da equipe será contra o Caxias, no sábado (18), às 16h30, no Estádio Centenário, pela ida da semifinal. O jogo de volta será no dia 26 de março (domingo), no Beira-Rio.
O técnico Mano Menezes acredita que pode conquistar o título gaúcho e vai com força máxima para tentar acabar com a seca de títulos do Inter. O clube não ganha nada desde 2016 e enxerga com urgência a necessidade de voltar a ganhar taças.
Grêmio é o favorito ao título do Gauchão?
Apesar do clima positivo no Beira-Rio, o presidente Alessandro Barcellos destacou, em entrevista para a Rádio Gre-Nal, que não vê o Inter como favorito ao título. O mandatário acredita que o Grêmio está na frente por conta da boa campanha nesse início de semestre.
“Eu acho que sim (o Grêmio é favorito), não depois do Gre-Nal, mas pela classificação, pelo número de pontos, né? não posso falar diferente no momento atual e acho que é compreensível”, salientou Barcellos.
O Grêmio disputa a semifinal do Gauchão contra o Ypiranga, no domingo (19), às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A volta será realizada no dia 25 de março (sábado), na Arena.