Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes abre o jogo sobre ex-treinador do Inter

Na tarde desta segunda-feira, o canal Duda Garbi publicou sua entrevista semanal em que o jornalista oferece um assado para o convidado. Com isso, o convocado da edição foi Mano Menezes que falou por mais de uma hora no programa. Um dos temas abordados foi sua passagem pela Seleção Brasileira na qual só foi possível devido a negativa de um primeiro nome, que para o treinador colorado, era o mais justo para assumir o cargo.

Trata-se de Muricy Ramalho, que acabou rechaçando o convite da CBF e se manteve no comando técnico do Fluminense. Na ocasião, o ex-treinador do Inter levou a equipe das Laranjeiras ao título nacional e consagrou o quarto da sua carreira.

Com isso, Mano mencionou que Muricy era o mais preparado para assumir a casamata brasileira e o fato do seu nome surgir como um “Plano B” era compreensível por conta da série vitoriosa na qual o tetracampeão brasileiro adquiriu no período de 2006 à 2010.

“Vou usar como exemplo um treinador que vivia um momento espetacular na época. Naquele momento ele era tricampeão brasileiro e venceu três seguidos. Ele era o mais justo para assumir. Foi convidado na minha frente e por algumas circunstâncias não aceitou”, afirmou Mano Menezes.

Após a negativa de Muricy, Mano aceitou o convite e se tornou o comandante da seleção canarinho. Embora tenha tido o trabalho interrompido, o atual treinador do Inter realizou um trabalho positivo de reformulação e consolidou alguns nomes que perduram até hoje, sendo o principal exemplo, Neymar, que teve sua primeira convocação através do técnico colorado.

Confira a entrevista de Mano com Duda Garbi: