Mesmo com menos de um mês no comando técnico do Inter, Mano Menezes já sofre com desfalques para escalar o time. Na partida contra o Fluminense, o treinador colorado viu seu melhor defensor sair lesionado de campo e acabou sendo criativo para encontrar recomposições.
Após a lesão de Moledo, além da demora na recuperação de Kaique Rocha, Mano precisou ser engenhoso para buscar soluções no elenco. E a primeira medida tomada pelo comandante, foi a reintegração de Tiago Barbosa ao time.
O jovem defensor formado na base do clube estava se recuperando de uma lesão, que sofreu na pré-temporada. Mano Menezes aproveitou a recuperação do atleta e reintegrou para os treinamentos com o grupo principal. Será a grande oportunidade de Tiago, pois o clube terá uma sequência forte de jogos e possui poucas opções para o setor defensivo.
Mano Menezes poderá escalar Moisés como zagueiro
Além do regresso de Tiago Barbosa ao time, o treinador colorado terá o retorno de Moisés. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no clássico GreNal do Campeonato Gaúcho e está há quase dois meses fora da equipe. No entanto, já está treinando e nos próximos dias ficará a disposição.
Contudo, o jogador não deverá retornar na sua posição de origem, já que Renê vem dando conta do recado no setor, desde a sua estreia. Isso poderá fazer com que Mano Menezes utilize Moisés como zagueiro.
Aliás, o jogador já vem sendo testado na função, desde o primeiro treinamento da semana, na segunda-feira (2). Entretanto, Moisés ainda não atuou como zagueiro, pelo Internacional.
No momento, Mano possui apenas Gabriel Mercado, Vitão e Bruno Méndez como opções para a defesa. O comandante pode surpreender nas escolhas, já nos próximos duelos do Colorado.