O Inter enfrentou o Palmeiras em jogo válido pela 38º rodada do Brasileirão. Após derrotar o time alviverde por 3 a 0, entrevistas coletivas foram concedidas e Mano Menezes foi questionado a respeito da temporada alvirrubra. Deste modo, o treinador avaliou o ano como positivo e não poupou palavras para exaltar a equipe.
“Quando termina como terminamos, com a segunda melhor campanha, nos deixa senão 100% satisfeitos, mas 99%. Reconhecemos o adversário, que foi campeão, com justiça, mas também merecemos o reconhecimento de ser a segunda melhor equipe no campeonato. Fechamos o segundo turno com a melhor campanha, são coisas importantes que sedimentam o trabalho e abrem perspectivas boas para trilhar um caminho ainda melhor em 2023”, afirmou Mano.
Mano Menezes avalia a temporada positiva do Inter
Além disso, o comandante gaúcho frisou a necessidade evolução em 2023 e aproveitou para ressaltar o dinamismo do futebol.
“Futebol tem seus caprichos, às vezes começa com mesmo treinador, mesmo grupo e tudo começa diferente pois tem um lado subjetivo. Não começar tudo de novo, começar de um patamar mais alto é a grande vantagem para a próxima temporada. Poder manter parte do elenco é vantagem, mas no futebol tem de crescer sempre, tem de fazer melhor no ano que vem”, completou.
Com a vitória, o Clube do Povo se garantiu como vice-líder do Brasileirão e chegou a 9 vezes com o posto, tornando-se o maior do país. Além disso, a equipe garantiu os R$ 42,7 milhões que são repassados ao segundo colocado. Por fim, o Colorado quebrou a invencibilidade palmeirense fora de casa e se garantiu como o melhor mandante do Brasileirão.