Mano Menezes abriu o jogo e acabou fazendo uma avaliação dos jovens que pode utilizar no elenco colorado nesta temporada. O time gaúcho acabou dando uma grande enxugada em seu plantel durante a janela de transferências. A medida foi tomada para diminuir os gastos com a folha salarial que eram destinados à atletas sem grande destaque na equipe.
Uma das soluções para essa “falta de jogadores”, já que faltam recursos para buscar novos nomes, é utilizar jovens vindos das categorias de base coloradas. O Celeiro de Ases é tradicional e tem costume de revelar diversos atletas de peso para o cenário nacional e mundial, agora podendo dar as peças necessárias para que Mano Menezes faça uma boa campanha neste ano.
Depois da vitória sobre o Ypiranga, inclusive, o treinador falou sobre a responsabilidade dos atletas do time. “Os jovens vão entrar na equipe com a responsabilidade de jogar e ganhar, não existe de colocar jovem para ver o que vai ser. Acho que os jovens que temos no elenco, são atletas que podem entrar, podem dar a sua contribuição, podem ir amadurecendo com a equipe”, disse o comandante.
Mano Menezes conseguiu usar reforços
Além de jogadores vindos das categorias de base, o time gaúcho também conta com atletas jovens que vieram de outros times, um atleta para ser mais sincero. Se trata de Gabriel Baralhas, que acabou de chegar, já foi regularizado no BID e estreou com a camisa colorada, tudo em questão de poucos dias, deixando uma boa impressão para Mano Menezes.
“Trouxemos um jogador de meio-campo, que é o Baralhas e eu estou muito satisfeito com as primeiras impressões que nós tivemos sobre ele. Gabriel tem confirmado no dia a dia nesses primeiros treinamentos aquilo que nós fomos buscar, que é um jogador com dinâmica, com retomada, com rapidez em percorrer os espaços e isso faz falta em alguns jogos”, avaliou o comandante.