Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes bate o martelo sobre vinda de Suárez: “bom para o futebol gaúcho”

Nesta quarta-feira (18), o técnico Mano Menezes concedeu entrevista para falar sobre a estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho, a contratação de Luis Suárez feita pelo rival e também sobre a falta de reforços anunciados até aqui.

Durante a entrevista, um repórter lembrou da passagem de Mano pelo Corinthians em 2009 e fez uma comparação com a chegada de Luis Suárez para o Grêmio com a contratação de Ronaldo Fenômeno pelo time paulista naquela época.

“Parecidas, mas não iguais. Acho sempre bom para o futebol gaúcho e brasileiro trazer grandes jogadores. Significa maior qualidade de jogo, disputa de mais alto nível, exige mais da gente. Enfim, tudo isso, é gerado pela vinda do Luis Suarez”, afirmou Mano Menezes.

Vale lembrar que uma das posições que o Inter ainda procura nesta janela de transferências é um ‘camisa 9’ de ofício para disputar vaga com Alexandre Alemão. Sobre a demora do clube em anunciar novas peças, o treinador foi direto.

“Eu sou parte culpada dessa demora. Porque estabelecemos um grau de exigência mais alta. Pois, entendemos que temos um grupo de jogadores de qualidade”, revelou o treinador do Inter.

Nos últimos dias, o nome do colombiano Santos Borré, ex-River Plate e atual jogador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, foi especulado no Inter. Apesar disso, por conta dos altos valores, a negociação já foi descartada pela diretoria.

Estreia oficial do Inter em 2023

O Colorado estreia no Campeonato Gaúcho no próximo sábado (21), ás 19h, no Beira-Rio, contra a equipe do Juventude. A tendência é que Mano coloque o time titular para tentar iniciar a temporada com o pé direito.

“Vamos jogar para tentar vencer. Temos que agarrar as responsabilidades que nos são colocadas. Certamente vamos ter que agregar a evolução da equipe com a conquista de títulos. Não temos que ter medo de falar sobre isso”, concluiu o técnico do Inter.