Mano Menezes: como foram os últimos trabalhos do alvo do Internacional?

Mano Menezes está sendo cotado para assumir o Internacional depois da saída de Alexander Medina, na última sexta-feira,15. O técnico brasileiro está sem clube desde a saída do Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro de 2021. Antes disso, Mano teve passagens rápidas pelo Bahia, Palmeiras e Cruzeiro, nenhuma delas muito exitosa.

No comando do Al Nassr, Mano não durou muito: foram apenas 9 meses no comando do time árabe. Ao todo o técnico disputou 16 partidas e conquistou nove vitórias, quatro empates e três derrotas. O início da jornada de Mano até que foi bom, no fechamento da temporada 2020/21. Porém, depois de 2 vitórias e 2 derrotas na temporada seguintes o técnico não resistiu.

No Bahia, Mano caiu na 26º rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, após uma derrota para o Flamengo por 4 a 3. Ele chegou ao clube nordestino depois da saída de Roger Machado, e chegou com muita expectativa. No entanto, o treinador não conseguiu sanar as falhas na defesa do Bahia, que na época tinha a pior defesa da competição, com 46 gols sofridos em 26 jogos. Ao todo foram 24 jogos sob o comando de Mano Menezes: 8 vitórias, 2 empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 36,1%.

Em 2019 Mano treinou 2 clubes: Palmeiras e Cruzeiro. Outra vez uma derrota para o Flamengo decretou a saída do técnico de um clube. Na ocasião o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o time carioca. No Palmeiras o técnico venceu 11 vezes, teve 5 empates e 4 derrotas. Com o resultado, o sonho de título Brasileiro passou longe e o técnico foi demitido depois de 4 meses.

No Cruzeiro o carrasco foi o Internacional. Os colorados superaram o Cruzeiro por 1 a 0 em pleno Mineirão na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil de 2019. Esta foi a segunda passagem do técnico pelo Cruzeiro. A primeira delas em 2015 e a segunda em meados de 2016 até agosto de 2019. Na Raposa, Mano Menezes comandou 235 jogos e conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiro (2018 e 2019). Em 2019 mano deixou o Cruzeiro no Z4. A Raposa foi rebaixada para a Série B naquele ano e ainda não conseguiu retornar a elite do futebol Brasileiro.

Mano, que já foi treinador da Seleção Brasileira, não vem tendo bons resultados por onde passa, o último sucesso foi no Cruzeiro, mas o desfecho não foi nada agradável. Será que fará diferente no Internacional? Mano é a solução para salvar a temporada colorada?

Comentários do Facebook

- Publicidade -