Após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva para falar sobre o jogo. Em uma das explicações sobre situações do jogo, o treinador criticou uma decisão de Pedro Henrique em dividida com o zagueiro Kannemann.
“Nós tivemos a primeira espetada do jogo com Pedro Henrique, mas ele preferiu escorar o corpo, que contra o Kannemann é a pior opção”, salientou o comandante, que também não escondeu criticas à postura da arbitragem com os defensores gremistas.
Mano Menezes ficou insatisfeito com a falta de critério da arbitragem com Kannemann. Segundo o treinador, o defensor do Grêmio fez diversas faltas, mas só foi punido no final do primeiro tempo e não sofreu a expulsão.
“Kannemann já tinha feito duas faltas que o Pedro tinha se desvencilhado dele e estava indo em direção ao gol. Ele agarrou e não recebeu cartão. Foi receber cartão na falta no final do primeiro tempo, quando ele quase atorou a perna de alguém”, disse Mano Menezes.
“No segundo tempo foi pior. Tem uma falta na entrada da área que ele, com cartão amarelo, já levanta todo mundo junto e não tem o que fazer, porque era na meia lua. Talvez tenha sido aquela pressão que foi feita sobre o Vuaden sobre estatística”, completou.
Pedro Henrique não jogará a próxima partida
Assim como Mano Menezes, o atacante Pedro Henrique sofreu o terceiro cartão amarelo no clássico e terá que cumprir suspensão na próxima partida. Ambos não estarão presentes no duelo contra o Esportivo, no sábado (11), às 16h30, pela 11ª rodada do Gauchão.
O Internacional quer vencer a partida para fechar a primeira fase na segunda colocação. No momento, o Colorado está na vice-liderança, com 19 pontos conquistados em dez partidas (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota).