Após a vitória por 4 a 0 para cima do São Luiz neste sábado (28), Mano Menezes foi questionado sobre a forte fala sobre Alemão no último pós-jogo e não poupou palavras para criticar o tratamento da imprensa com treinadores portugueses.
“Vou começar a dar entrevistas em português de Portugal, porque eles criticam os jogadores abertamente e vocês (imprensa) acham bonito. Dizem que é personalidade, dizem que nós passamos a mão na cabeça dos jogadores e eles que estão certos. Isso eu ouço toda vez.”, desabafou Mano Menezes.
A frase que ele se refere ocorreu após o empate contra o Avenida, no último meio de semana. “Falta uma solução para o ataque. Não disse que está faltando alguém para o lugar do Alemão. Está faltando mais do Alemão”, afirmou o técnico gaúcho naquela ocasião.
“Eu fiz uma observação que era pertinente, eu não fiz uma crítica pessoal na minha opinião. É que alguém quis levar para uma crítica pessoal. Alguém quis dizer que o Alemão não estava trabalhando. Alguém quis dizer que eu havia dito isso e não foi isso que eu disse.” falou Mano.
Apesar de negar críticas pessoais a Alemão, o treinador do Colorado optou por deixa-lo no banco de reservas e improvisar Pedro Henrique no centro de ataque. A ideia do técnico deu certo, visto que PH marcou dois gols sendo um deles de cabeça, igual um centroavante nato.
Próximo jogo do Inter
O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira (2), em partida contra o Ypiranga, no Estádio do Beira-Rio, ás 16h30. Em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão. Por conta do desempenho, a tendência é de que Mano repita a escalação e deixe Alemão no banco outra vez.