O Internacional está em preparação para encarar o Flamengo no próximo domingo (23), às 11h, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes entende a importância do confronto direto e acredita que ele marcará o fim da má fase.
Mano está confiante que o duelo contra o Flamengo será o fim do período conturbado nos bastidores do Beira-Rio, funcionando como uma virada de chave. A vitória contra a equipe carioca representaria a retomada do Internacional, acabando com as críticas dos torcedores.
O Clube do Povo deve adotar algumas mudanças para tentar superar o Flamengo. A equipe será bem diferente em relação ao time que enfrentou o Metropolitanos, da Venezuela, na segunda rodada da Copa Conmebol Libertadores. A postura do time será menos ofensiva.
A tendência é que Pedro Henrique vá para o banco de reservas e seja trocado por Maurício. Com isso, o atleta forma trio no meio com Alan Patrick e Wanderson. Luiz Adriano pode ser substituído por Alemão, que foi o autor do gol da vitória sobre os venezuelanos.
Além disso, Mano Menezes estuda a possibilidade de escalar Gustavo Campanharo na vaga de Johnny. O meio-campista entrou no duelo contra o Metropolitanos e acrescentou em qualidade na saída de bola do Inter, sendo responsável direto pelo triunfo nos minutos finais.
A provável escalação do Colorado conta com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Johnny) e Baralhas; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Flamengo terá alterações contra o Inter
O Flamengo também deve ter alterações em relação as escalações anteriores. Isso porque o técnico Jorge Sampaoli assumiu o cargo e destacou que mudanças serão realizadas no 11 inicial. O argentino ainda está conhecendo o elenco, porém, conta com alguns velhos conhecidos.
O atacante Marinho, por exemplo, é um dos que deve ganhar mais destaque com Sampaoli. O atleta trabalhou com o comandante no Santos, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira.