Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano Menezes deixou o torcedor do Inter enfurecido e magoado

Mano Menezes, surpreendentemente, já deixou os torcedores do Internacional bastante enfurecidos e magoados por seu comando. O treinador chegou no Clube do Povo em 2022, em uma fase catastrófica da equipe, que era cotada para brigar contra o rebaixamento, no entanto, acabou dando a volta por cima e estabilizou o Colorado como vice-campeão brasileiro do ano.

Porém, apesar de ter salvado o Alvirrubro na última temporada e feito um trabalho espetacular, Mano Menezes também já foi responsável por uma grande tristeza para o time, em pleno Beira-Rio, lotado, treinando o maior rival. O comandante chegou ao Grêmio em 2005 para tentar recuperar a equipe que estava na Série B do Campeonato Brasileiro, o que conseguiu.

No entanto, foi o que aconteceu no ano seguinte que acabou magoando os colorados. Isso porque Mano Menezes foi responsável pelo time do Grêmio que conseguiu ir até o estádio do rival, às margens do Guaíba, e arrancar a taça do Campeonato Gaúcho das mãos do mandante.

Mano Menezes acabou com a festa colorada

Na grande final do Gauchão de 2006, Inter saiu na frente com gol do atacante Fernandão aos 12 minutos da etapa final. Porém, nos momentos finais do clássico, o atacante Pedro Júnior, recém colocado em campo pelo treinador, fez o gol de empate. O primeiro jogo tinha acabado sem gols e o novo empate deu o título ao Grêmio.

Ficha técnica:

Data: 9/4/2006
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 57.541
Renda: R$ 667.973,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Villi Tissot
Cartões amarelos: Tinga (Inter); Pereira, Marcelo Grohe, Marcelo Costa, Escalona (Grêmio)
Gols: Fernandão (aos 12min do 2º tempo); Pedro Júnior (aos 34min do 2º tempo)

INTERNACIONAL
Clemer; Ceará, Bolivar, Ediglê e Rubens Cardoso (Rafael Sobis); Fabinho, Tinga, Márcio Mossoró e Iarley (Renteria); Michel (Perdigão) e Fernandão
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Patrício, Pereira, Evaldo e Escalona (Tcheco); Jeovânio, Lucas, Wellington, Marcelo Costa e Ramón (Pedro Júnior); Ricardinho (Nunes)
Técnico: Mano Menezes