O Inter foi à Belo Horizonte enfrentar o América-MG em jogo válido pela 35º rodada do Brasileirão. Após ser derrotado por 1 x 0 para o time mineiro, o Colorado deu adeus ao sonho do tetracampeonato e carimbou o décimo primeiro título nacional do Palmeiras. Com isso, Mano Menezes aproveitou para abrir o jogo sobre o restante da temporada.
Questionado sobre o risco da torcida não comparecer mais ao estádio por conta do encaminhamento da vice-liderança, Mano afirmou que não julga os torcedores que acharem o segundo lugar uma posição ruim, mas diverge da opinião.
“O torcedor pode achar menos importante a segunda colocação. Nós não. Lutaremos pela melhor colocação. Nossa campanha é muito boa no segundo turno”, afirmou Mano.
Além disso, o comandante lamentou a derrota alvirrubra e ressaltou o tempo de invencibilidade adquirida pela equipe, algo que desacostumou o elenco a lidar com o revés.
Mano Menezes lamentou derrota do Inter
“Fazia tempo que não sentíamos o gosto amargo da derrota. Quando vencemos, nem sempre fomos tão brilhantes. Talvez hoje não merecêssemos perder. Tivemos chances boas, a penalidade para sair à frente. O jogo, quando estava controlado, descuidamos a marcação, deixamos escapar e tomamos um gol que não estamos acostumados. O jogador nem pulou. Só escorou a bola”, ressaltou Mano.
Por fim, o técnico encontrou meios de justificar a derrota e não enxerga necessidade de fazer terra arrasada, visto a qualidade do adversário.
“Ocorreram coisas importantes que precisamos fazer ajustes. Às vezes, o jogo exigiu um pouco mais de equilíbrio. Você vai aprendendo. Precisamos estar preparados. Nem sempre o jogo é conduzido como queremos. Não deixaremos de ter interesse pelo campeonato até a última rodada”, completou.