Destaque no Internacional há algumas semanas, o atacante Alexandre Alemão não marca gols há cinco rodadas. No último domingo (9), na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Brasileirão, ele passou em branco mais uma vez.
Após o confronto, o técnico Mano Menezes falou sobre a situação do centroavante. Ele destacou que é normal ter esse período de seca, já que os adversários tiveram mais material para estudar as caracteristicas dele. A questão levantada pelo comandante é que é preciso ter calma para lidar com uma situação como essa.
“Os jogadores despontam, surpreendem positivamente e depois vem um segundo momento. Conhecimento maior do adversário, que passa a estudar as características, com mais respeito e atenção. E nessa hora vem a seca. Temos que começar a incrementar o repertório individual. Ele é bastante humilde para reconhecer que esse processo vai acontecer. É por esse fato que não o tirei hoje, temos que ter calma”, afirmou o treinador.
Depois de enfrentar o Goiás, o Inter retornará aos treinos no CT Parque Gigante nesta terça-feira (11). O Colorado vai iniciar a preparação para enfrentar o Botafogo, no domingo (16), às 18h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Inter terá retorno contra o Botafogo
O Colorado terá pelo menos duas mudanças para a partida contra o Botafogo. O atacante Pedro Henrique está suspenso e o meia Mauricio virou dúvida depois de deixar o jogo contra o Goiás com dores no joelho, por conta de uma pancada. A tendência é de que não entre em campo.
Wanderson está retornando de lesão e deve assumir a vaga de PH. Para o posto de Mauricio, Mano terá que escolher entre Liziero e Edenilson. O primeiro é o que tem mais chances de ocupar a posição, já que apresenta caracteristicas mais defensivas.
A provável escalação do Inter para a partida conta com: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Liziero (Edenilson), Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alemão. Técnico: Mano Menezes.