Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes determina quantos jogadores vai querer no Inter de 2023

O Internacional começou a definir os objetivos de contratação para a próxima temporada. A intenção da comissão técnica é não contar com um grupo extenso. Mano Menezes quer ter cerca de 30 jogadores à disposição. 28 é o número ideal.

Atualmente, o Colorado conta com 32 atletas no grupo principal. A ideia é de que o Internacional não passe por reformulação no fim do ano, mantendo a maioria das peças para 2023 e buscando por poucos reforços na janela de transferências.

O principal objetivo da direção é trazer um volante para assumir a vaga de Gabriel, que só retorna no segundo semestre de 2023. Além disso, o clube quer trazer um centroavante para disputar posição com Alexandre Alemão, Braian Romero e Mikael.

No momento, a única prioridade do Internacional é dar atenção para as posições consideradas com carência. O clube ainda pretende analisar a situação dos jogadores que podem deixar o clube no fim do ano, como Edenilson e Taison.

Edenilson pode ficar no Inter em 2023?

O volante Edenilson está com o futuro indefinido para a próxima temporada. Em contrato até 2024, o jogador expressou o desejo de deixar o clube no fim do ano e a situação será debatida juntamente com a direção nas próximas semanas.

O meio-campista ganhou um aliado de peso para permanecer no Internacional em 2023. Mano Menezes está disposto a permanecer com o volante para a próxima temporada. Ele esclareceu que o jogador é um dos melhores do elenco colorado.

O treinador já revelou que a intenção de Edenilson é não continuar, mas o clima mudou nos bastidores com a boa campanha do Inter no Brasileirão. Mano Menezes vai tentar convencer o meio-campista a permanecer no Beira-Rio em 2023.