Mano Menezes diz SIM e Inter avança para trazer lateral

O Internacional está em negociação com o lateral-direito Weverton, que pertence ao Red Bull Bragantino e está emprestado ao Vasco da Gama. O atleta de 23 anos tem o aval do técnico Mano Menezes para ingressar no Beira-Rio.

O defensor já trabalhou com o treinador no Cruzeiro e a expectativa é de que ele chegue para ser o reserva imediato de Fabricio Bustos. O Internacional está em busca de um lateral-direito desde a saída de Heitor, que foi transferido para o Cercle Brugge, da Bélgica.

Weverton está dentro do perfil traçado pela direção do Colorado para trazer uma alternativa no setor. O atleta é jovem, tem um baixo custo e chegará ao grupo de jogadores sem a perspectiva de assumir a titularidade (com excessão dos jogos em que Bustos estiver indisponível).

As conversas entre as partes estão em andamento, mas Bragantino e Vasco não devem dificultar a conclusão do acordo. O Internacional quer agilizar o negócio para que Weverton esteja disponível para as quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Melgar.

O lateral-direito está emprestado ao Vasco desde o início da temporada e foi utilizado na Série B como reserva. O atleta disputou 24 jogos e distribuiu uma assistência pelo clube.

Inter age na busca por reforços

O Internacional está próximo de concluir um dos principais objetivos na janela de transferências. A direção tinha a intenção de trazer um lateral-direito e, com a concretização do acordo, restará apenas a contratação de um centroavante para encerrar as procuras no mercado.

O Colorado não descarta a possibilidade de trazer um zagueiro e um meio-campista, porém as posições não são enxergadas com prioridade como a lateral-direita e o centroavante.

“Nós sabíamos o que tínhamos de fazer. Tínhamos de tirar alguns jogadores do elenco. A partir disso, abrimos a possibilidade de fazer a segunda parte, que é a chegada de jogadores que podem dar mais opções. Todos no clube estão trabalhando para isso. A direção também”, afirmou Mano Menezes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -