O Internacional está cada vez mais próximo de encarar o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com isso, a imprensa argentina tenta entender o estilo de jogo do Colorado e busca informações sobre a chegada do técnico Eduardo Coudet. Desta forma, o ex-auxiliar do Chacho, Diego Monarriz, falou sobre a nova mentalidade que será imposta no Beira-Rio.
“É uma mudança de mentalidade quando você diz para um jogador atuar de uma maneira ou de outra. Quando você dá liberdade, o jogador mostra seu esplendor e ganha confiança. De outra maneira, tem treinador que diz para ter cuidado em subir. O jogador fica mais restringido”, disse o profissional, em entrevista para a ESPN da Argentina.
Diego Monarriz teve uma passagem recente na comissão técnica de Eduardo Coudet, durante o curto período no Atlético Mineiro. O ex-auxiliar falou sobre a presença de Mano Menezes e destacou que o atual treinador do Colorado é muito superior. A partida entre Inter e Galo, no Brasileirão, foi utilizada como exemplo para mostrar as diferenças entre os comandantes.
“Não estou falando mal do técnico anterior, mas ele jogava desta maneira (com o jogador mais restringido). Nós, pelo Atlético Mineiro, demos um baile infernal no Inter. Não passaram nem metade do campo. Mas com o Chacho é outra história, é diferente”, explicou Monarriz. Na ocasião, o Galo superou o Colorado por 2 a 0, em partida no dia 13 de maio.
Inter terá último teste antes de encarar o River
O técnico Eduardo Coudet tem apenas uma semana no comando do Inter e corre contra o tempo para adaptar o elenco ao seu estilo de jogo. Para tentar ajudar na situação, o Colorado terá um último teste no final de semana, contra o Cuiabá, em partida disputada no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.