Após perder para o São Paulo por 2 a 0, o Internacional encara o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (10), às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de melhora na competição, o Colorado contará com um reforço importante.
Constantemente criticado pelos torcedores na temporada, o Internacional de Mano Menezes tem conseguido se dar bem nos desafios que aconteceram no Estádio Beira-Rio. Desde o início do ano, foram 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates (válidos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores).
A última derrota do Colorado como mandante foi no dia 19 de junho do ano passado, quando foi superado pelo Botafogo por 3 a 2, no primeiro turno do Brasileirão de 2022. O duelo contou com várias polêmicas e acabou com dois atletas sendo julgados no STJD.
Apesar de não estar vivendo um bom momento na temporada, o Internacional conta com a força do Beira-Rio para não piorar a situação nos bastidores. O técnico Mano Menezes, inclusive, pretende adotar o mesmo estilo de jogo que foi abordado em 2022.
Na temporada passada, o Colorado jogava de forma mais reativa, dando a bola para o adversário e apostando nos contra-ataques. Em 2023, por um pedido de Alessandro Barcellos, o Internacional passou a atuar propositivamente, porém a mudança não surgiu efeito.
Na coletiva pós-jogo entre Inter e São Paulo, Mano Menezes destacou que voltará a atuar de forma reativa. O treinador afirmou que o estilo propositivo não está funcionando da forma adequada, então vai voltar para a postura que dava certo em 2022.
Inter mostrou força no Beira-Rio
Veja o desempenho do Inter no Beira-Rio em 2023:
- Inter 2×2 Nacional (Libertadores)
- Inter 1×0 Goiás (Brasileirão)
- Inter 2×1 Flamengo (Brasileirão)
- Inter 1×0 Metropolitanos (Libertadores)
- Inter 2×1 CSA (Copa do Brasil)
- Inter 1×1 Caxias (Campeonato Gaúcho)
- Inter 4×1 Esportivo (Campeonato Gaúcho)
- Inter 2×0 São José (Campeonato Gaúcho)
- Inter 2×2 Caxias (Campeonato Gaúcho)
- Inter 3×0 Ypiranga (Campeonato Gaúcho)
- Inter 4×0 São Luiz (Campeonato Gaúcho)
- Inter 2×2 Juventude (Campeonato Gaúcho)