Depois da reunião no Conselho de Gestão, a direção do Internacional definiu a permanência do técnico Mano Menezes para as próximas partidas da temporada. O comandante terá a oportunidade de dar a volta por cima após as cinco derrotas consecutivas.
Em busca de melhores resultados, o treinador foi notificado e receberá um reforço nos próximos jogos. Trata-se de Charles Aránguiz. O chileno faz trabalhos junto com o restante dos jogadores desde a semana passada e está à disposição para fazer a estreia.
Mesmo que esteja disponível, é provável que o meio-campista de 33 anos ainda esteja fora do duelo contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A delegação viajou rumo a Caracas na tarde desta terça-feira (23).
Caso não jogue nesta semana, Aránguiz certamente estará em campo nas próximas rodadas – contra Bahia, América Mineiro ou Santos. O chileno passa por avaliação com a comissão técnica e deve começar a receber oportunidades no segundo tempo dos jogos.
O volante está em recuperação de uma lesão sofrida em outubro de 2022, quando vestia a camisa do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Fora dos gramados, o atleta acertou um pré-contrato com o Inter no início do ano e teve o retorno adiantado em acordo com o presidente Barcellos.
Mano Menezes segue no Internacional
A direção do Internacional acredita que Mano Menezes tem as condições necessárias para dar a volta por cima. O entendimento do departamento de futebol é que o maior culpado pelos resultados negativos era o setor de preparação física.
“Quando uma equipe está taticamente mal em campo, toda ela, o treinador tem culpa. Quando a maioria (dos jogadores) não está bem, nossos problemas são mais profundos. Faz quatro jogos antes de hoje (domingo) que eu sempre substituo meus dois volantes por desgaste físico”, explica Mano.