Mano Menezes é o favorito para substituir Medina

Entre os nomes cogitados para substituir Alexander Medina no Internacional, o mais forte é o Mano Menezes. Lisca, que também estava entre os primeiros candidatos, hoje é o plano B do clube. Segundo o site do ge, a diretoria quer anunciar um novo técnico até este domingo, quando o Inter enfrenta o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022. No mesmo dia, o ídolo D`Alessandro se despede da torcida colorada.

Mesmo com Cacique no comendo técnico, alguns nomes já vinham sendo especulados graças aos resultados nada positivos que o uruguaio vinha apresentando. Os mais fortes eram Odair Hellmann, Cuca, Tiago Nunes e, até mesmo, Coudet. Apesar de que com o retrospecto das últimas temporadas, a diretoria estaria descartando técnicos estrangeiros em uma primeira busca.

Mano Menezes como favorito ao cargo

Mano conta com a admiração do presidente Alessandro Barcellos e do diretor técnico Paulo Autuori, segundo publicado no ge neste sábado, 16. O treinador, ex-técnico da Seleção Brasileira, viria com força suficiente para conter a pressão e diminuir o clima pesado dos últimos meses. Além disso, o treinador teria uma certa intimidade com Inter, já que trabalhou nas categorias de base do clube.

O plano B do Inter, Lisca, também tem o apoio do Conselho de Gestão, mas o temperamento do técnico estaria deixando ele em segundo plano.

Cuca bem que seria recebido de braços abertos por muitos da diretoria e também da torcida, mas já descartou voltar a casamata ainda em 2021. O técnico tirou um ano sabático depois de conquistar Brasileirão e Copa do Brasil com o Galo.

Odair Hellmann tem vínculo com Al Wasl, dos Emirados Árabes, até meados de 2023, o que acarretaria em uma multa rescisória superior a US$ 2 milhões (quase R$ 10 milhões pela atual cotação).

Já Tiano Nunes, que venceu o Inter na final da Copa do Brasil de 2019 com o Athletico-PR, é o favorito de Autuori, porém o retrospecto com o rival enfraquece o nome dele dentro do clube.

Comentários do Facebook

- Publicidade -