O Fluminense está se movimentando para efetuar a contratação de reforços na janela de transferências. Aliado a isso, o time comandado pelo técnico Mano Menezes estuda a possibilidade de saída de peças que não estarão nos planos do elenco para a sequência da temporada. O lateral Guga, por exemplo, pode deixar o clube para reforçar o Internacional.
De acordo com informação do jornalista Victor Lessa, através do Canal do Lessa, no Youtube, o Internacional realizou duas propostas de empréstimo pelo lateral-direito do Fluminense. O clube do Rio de Janeiro não demonstra interesse na liberação. No entanto, o estafe e o jogador enxergam a possibilidade de transferência ao Beira-Rio com bons olhos.
“O Inter realmente tem interesse em contratar o Guga porque perdeu dois jogadores da posição. Fluminense recusou duas propostas de empréstimo do Inter (por Guga), que o clube internamente nega e não tem intenção de libertar o atleta. O Inter, por sua vez, só vai avançar se sentir que é um negócio viável. O que posso dizer pra vocês é que há interesse do estafe de Guga para que ele deixe o Fluminense”, disse Victor Lessa.
O defensor segue em contrato no Fluminense até o final da temporada de 2026. Desta forma, os cariocas asseguram a permanência do profissional por um longo período e contam com a possibilidade de escolha sobre a saída para outros destinos. Guga desembarcou no Rio de Janeiro após negócio com o Atlético Mineiro, por R$ 9,6 milhões por 50% dos direitos.
Mano Menezes pode liberar lateral para o Internacional?
O lateral-direito Guga defende as cores do Fluminense desde a temporada passada. O atleta é alvo de diversas críticas entre os torcedores, porém é considerado como peça essencial no elenco de Mano Menezes. O profissional disputou 18 partidas e distribuiu duas assistências desde o início de 2024.