Na noite desta terça-feira (13), Mano Menezes foi o convidado do Último Lance, programa exibido na TNT Sports, na qual é composto por jornalistas de diversos cantos do país. Além de falar a respeito do atual momento colorado, o comandante alvirrubro opinou a respeito da atuação do Árbitro de Vídeo no Brasil e não poupou palavras para criticar a ferramenta.
Questionado a respeito do tema, Mano afirmou que não há como se sentir à vontade com o trabalho que tem sido desempenhado por conta dos inúmeros erros de decisão, além de que, o treinador ressalta que a ferramenta é recente no futebol e não pode acabar com a essência do esporte.
“Acho que ninguém está plenamente satisfeito com o VAR, no Brasil. Temos que entender que o equipamento que está sendo usado recentemente e vai melhorar. Não podemos perder a essência do futebol”, afirmou Mano.
Mano Menezes criticou a atuação do VAR no Brasil
Além disso, o técnico foi perguntado sobre o fato da dificuldade na avaliação do torcedor e da imprensa, que em muitas ocasiões, resume-se apenas ao título conquistado no final da temporada.
“Quando você não é campeão, é preciso avançar dois degraus no ano seguinte para solidificar a equipe conquistar títulos. Ser campão no futebol brasileiro não é fácil, temos vários grandes times no país”, completou Mano.
Vale lembrar que Mano foi confirmado como treinador do Inter até dezembro da próxima temporada. O comandante vinha negociando questões salariais e teve a renovação divulgada na última semana pelo perfil oficial do clube. Com isso, o Colorado iniciará a temporada com o mesmo treinador que encerrou no ano anterior, fato que não ocorria desde a era Odair Helmann.