Na noite da última quarta-feira (7), o Internacional entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Nacional, do Uruguai, dentro do Parque Central, e por besteira, empataram por 1 a 1.
Após o empate, Mano concedeu entrevista coletiva para a imprensa e afirmou que vê uma evolução da sua equipe. “Acho que no aspecto ofensivo fizemos um bom jogo. Mas, infelizmente, não conseguimos ser efetivos no ataque novamente e por isso a vitória não veio… Estamos evoluindo a cada jogo. Estamos trabalhando as jogadas para que os jogadores possam fazer a diferença tecnicamente”, disse o técnico gaúcho.
Após aquela horrível sequência de cinco derrotas seguidas, o Internacional soma cinco jogos sem saber o que é perder. O time do Beira-Rio venceu três partidas (Metropolitanos, Bahia e América Mineiro) e empatou duas vezes (Santos e Nacional).
“Satisfeito 80%, insatisfeito 20%. A equipe teve a postura que estamos buscando. Um jogo forte, como imaginamos. Optei por uma formação um pouco diferente para termos marcação e soluções ofensivas. De Pena em uma função mais à frente deu a equipe um meia a mais. A equipe fez um bom jogo, criou oportunidades. Quando estava vencendo, teve a bola de Wanderson, que Alemão tocou e saiu cara a cara”, analisou o ex-técnico da Seleção Brasileira.
Próximo jogo
O Internacional para de pensar na Libertadores por um tempo e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. O Colorado recebe o Vasco da Gama no próximo domingo, dentro do Estádio do Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).