A campanha do Internacional vem sendo um dos grandes destaques no ano, calando críticos e rivais que apostavam em uma campanha pífia no Campeonato Brasileiro, com a briga contra o rebaixamento, ainda mais devido à eliminação precoce na Copa do Brasil. No entanto, mesmo com as adversidades, o time de Mano Menezes conseguiu se reerguer e se colocar como uma das melhores equipes do país.
Depois da vitória contra o Goiás, em pleno Beira-Rio, o técnico do Inter rasgou elogios ao elenco e ao momento atual do time. “Penso que o Inter tem um elenco muito bom. Para o ano se estabelece uma nova realidade e você sempre analisa o elenco para a realidade atual”, disse. O treinador já projetou um planejamento do próximo ano.
“Se vamos jogar direto na fase de grupos desde o início, temos uma definição disso em novembro, podemos planejar bem porque temos um bom tempo para planejar e, com algo certo, poder avançar em alguns pontos que julgamos que sejam os mais importantes e que conversamos internamente. Mas agora é não perder o foco”, declarou.
Inter teve trocas de titularidade nos últimos tempos
Outra eliminação doída para os torcedores do Internacional foi a na Copa Sul-Americana, para o Melgar, mas parece que a queda deu uma chacoalhada no elenco, tendo em vista que os jogadores que começaram a ter espaço depois disso foram se destacando e assumindo protagonismo. Um dos últimos a ganhar a titularidade foi o goleiro Keiller, que já parece ter a confiança do comandante.
“As coisas aconteceram naturalmente em uma posição delicada para o treinador mexer. A oportunidade apareceu e o Keiller entrou. Estava preparado para entrar, que é o que eu sempre defendo com eles (jogadores). Quando surge a oportunidade e ele consegue aproveitar, prova que merece ser o titular”, declarou Mano Menezes.