Mano Menezes acabou ficando de fora do Internacional depois de informação que surgiu recentemente e assustou os torcedores colorados. O treinador tem bastante respeito entre os fanáticos pelo Clube do Povo, principalmente pela campanha surpreendente a qual liderou na temporada passada, elevando as expectativas para o ano que está só iniciando.
No entanto, o treinador não poderá ajudar o time gaúcho nesta reta final da fase de grupos do Campeonato Gaúcho, pelo menos não na beira dos gramados. Isso porque Mano Menezes acabou levando o terceiro cartão amarelo na partida anterior, ficando de fora do confronto que fecha a primeira fase da competição estadual para cumprir suspensão automática.
A punição veio para o comandante colorado na partida contra o Grêmio, no último final de semana, por reclamação com a arbitragem. O confronto, além da derrota, gerou sérias preocupações dentro do elenco para o restante do torneio estadual. Isso porque, além do treinador, outros nomes acabaram sendo suspensos ou se lesionando, virando dúvidas para as próximas partidas.
Em primeiro momento, o maior desfalque é o grande nome do Inter e de todo o Campeonato Gaúcho na temporada, Pedro Henrique. O ponta vem marcando um caminhão de gols durante a competição e sendo o grande destaque do time. PH também é artilheiro no Rio Grande do Sul, com oito gols e uma assistência em dez jogos, mas acabou tomando o terceiro amarelo também e está fora.
Mano Menezes tem dúvidas no elenco
Além das duas peças que foram suspensas, inclusive Mano Menezes que será substituído por Sidnei Lobo, seu auxiliar técnico, outros nomes chegaram a preocupar. Vitão, Keiller e Gabriel Baralhas acabaram sofrendo traumas em lugares diferentes durante o clássico e precisaram ser reavaliados durante os treinamentos da semana.