Mano Menezes estreou pelo Inter fazendo o que Medina não conseguia

O técnico Mano Menezes conquistou uma vitória importante na estreia pelo Internacional. Apesar do curto período de treinamentos, o comandante conseguiu apresentar as mudanças necessárias para o Colorado triunfar no Rio de Janeiro.

O treinador teve apenas dois treinos com o elenco durante a semana que antecedeu o duelo. O período serviu para Mano Menezes melhorar pequenos ajustes, não sendo suficiente para que modificações significativas fossem realizadas.

“Fizemos dois treinos, e isso possibilitaria pequenos ajustes naquilo que eu achava que deveria acontecer, mas não a ponto de modificar a equipe significativamente”, comentou o técnico, durante a entrevista coletiva.

Mano Menezes aproveitou a vitória contra o Fortaleza para manter uma base de esquema tático. A intenção era manter a formação 4-1-4-1, porém com ajustes para que um jogo mais direto fosse adotado no Rio de Janeiro.

A escalação do Internacional na partida teve: Daniel; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Dourado) e Maurício (Boschilia); Carlos de Pena, Wanderson (David) e Wesley (Alemão).

Após o gol, o Clube do Povo conseguiu manter o placar com tranquilidade. O técnico Mano Menezes ainda anunciou alterações no setor ofensivo, com a saída de Wanderson para a entrada de David e Mauricio para Boschilia atuar.

Mano Menezes saiu vitorioso na estreia

O Internacional conseguiu exercer aquilo que havia sido proposto pelo técnico Mano Menezes e saiu vitorioso. O gol do Colorado foi anotado aos oito minutos da segunda etapa e veio dos pés de Alemão, que entrou no lugar de Wesley Moraes.

O Internacional de Mano Menezes continuará com pouco tempo de preparação para a próxima partida. O Colorado enfrenta o Independiente Medellin, na Colômbia, nesta terça-feira (25), às 21h30, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -