Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes fala sobre a estreia de Weverton pelo Inter

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 1 nesta quarta-feira (26), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do lateral-direito Weverton, que foi contratado no meio do ano e ainda não tinha jogado pelo clube.

O defensor entrou no segundo tempo e fez parte da virada do Inter, que estava perdendo a partida até os 19 minutos do segundo tempo. O técnico Mano Menezes elogiou o desempenho apresentado por Weverton, afirmando que ele foi responsável direto pela vitória.

“Encontramos uma dificuldade maior. Tomamos um gol cedo. Depois no intervalo conversamos e colocamos a cabeça no lugar. O Weverton devolveu uma mecânica que a equipe tem mais forte, com o Renê atrás, liberando o De Pena. Isso nos deu volume, nos deu oportunidades. Ganhar nestas condições é algo elogiável. O comportamento e a postura nos faz ter a segunda melhor campanha”, disse o treinador.

Mano Menezes optou por iniciar a partida com Igor Gomes na lateral-direita, mas acabou optando por Weverton no segundo tempo. O treinador explicou o motivo da escolha durante a entrevista coletiva.

“Tentamos dar uma simplicidade. A escolha do Igor para iniciar foi porque o Weverton ainda não tinha jogado. Em um time muito mexido, achei prudente colocar o Igor. Isso abriu a possibilidade de jogarmos com dois pontas pela primeira vez, pela maior segurança atrás. Sabíamos que íamos correr mais risco no meio-campo. Isso ficou evidente. O meio-campo ficou mais aberto”, salientou o técnico.

Inter enfrenta o América-MG

O Internacional está em 2º lugar no Brasileirão, com 64 pontos conquistados em 32 rodadas (17 vitórias, 13 empates e quatro derrotas). A equipe quer se manter na vice-liderança para garantir uma premiação maior no fim do ano.

A próxima partida do Colorado é contra o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.