Mano Menezes vibra com chegada ao Inter e faz análise sobre futebol

Apresentado na última quarta-feira (20), Mano Menezes falou pela primeira vez como treinador do Internacional. O técnico lembrou a época em que esteve no Beira-Rio, quando estava começando a carreira e dirigiu os times de base do Colorado. Além disso, comentou também sobre o que pensa de futebol.

“Retornando a essa casa depois de aproximadamente 20 anos, reencontrar amigos que já faziam parte do quadro do Internacional naquela época. Voltar ao clube que fez uma importante parte da minha formação como técnico. Eu tenho que mandar um abraço especial para alguns colorados, amigos meus de infância que sabem da importância desse momento que estou vivendo aqui”, disse.

Apesar de ter ficado marcado pela boa passagem pelo Grêmio, Mano treinou a base do Colorado no início de carreira. Devido às circunstâncias da época, não permaneceu no clube e seguiu outros rumos, retornando agora aos 59 anos.

Experiente, o técnico retorna ao Inter com a missão de recuperar o desempenho do time. Desde a temporada passada, a equipe não tem uma identidade e o torcedor sofre com desempenhos e resultados ruins.

O que Mano Menezes pensa de futebol?

“No futebol eu penso sempre primeiro na parte tática, e quando as coisas precisam ser recuperadas, simplificar é o caminho ideal. Eu falo sempre que se tem 10 coisas complexas que temos que fazer num jogo, e não conseguimos fazer nenhuma, e fizermos cinco bem no próximo jogo, estamos melhorando. E essa parte anímica vem junto”, declarou.

Depois, o novo comandante do Clube do Povo falou que é preciso organizar a equipe coletivamente. Para ele, se o desempenho do time como um todo não é bom, não tem jogador que esteja satisfeito. Além do mais, com a equipe arrumada, as vitórias vem com mais facilidade e acalmam os ânimos do torcedor. 

Comentários do Facebook

- Publicidade -