Mano Menezes falou sobre a transformação que passa o Inter

Uma semana antes da demissão de Alexander Medina, Mano Menezes concedeu entrevista para o programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha. O treinador falou sobre a proposta de ruptura que a direção colorada vem tentando realizar no clube, e apresentou seu ponto de vista do porque o processo pode ser perigoso.

“Eu sempre defendi que os clubes brasileiros tinham como maior defeito não ter filosofia. A ideia sempre ficou a cargo da comissão técnica, e acaba fazendo com que o processo não evolua, pois, a cada insucesso, se troca de comissão e se traz outra com uma filosofia diferente. Isso gera prejuízo e inconstância. Então, vejo com bons olhos o Inter perseguir essa filosofia que a direção está buscando, mas é importante saber que isso não é tão fácil como parece”, disse o treinador gaúcho

Mano já participou de dois processos de reformulações significativas na carreira. Na primeira oportunidade, fez com que o Grêmio retomasse o prestígio no futebol nacional após comandar o tricolor na volta a Série A. Depois de deixar o Rio Grande do Sul, o técnico repetiu o sucesso no Corinthians. Com isso, se tornou um dos treinadores mais requisitados do país.

Mano Menezes falou sobre as constantes demissões do Inter

Questionado sobre as mudanças frequentes que o Inter vem fazendo no comando técnico, Mano falou sobre o perigo de alternar filosofias de jogo na mesma temporada:

“Às vezes você traz um técnico com uma filosofia distante do que vinha sendo feito, e os jogadores precisam se adaptar a mudança. Entre atravessar a ponte de um lado para o outro, quando o outro lado é muito grande, às vezes você fica na metade do caminho. É o pior lugar para você ficar”, completou o treinador.

Coincidentemente, Mano foi procurado duas semanas após a entrevista para ser o substituto de Cacique Medina. Embora algumas pendências estejam travando a negociação, o treinador deverá ser o comandante da casamata colorada para o restante da temporada.

O Inter volta a campo no Sábado, contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão. A direção espera já contar com o novo treinador no comando da equipe.

Comentários do Facebook

- Publicidade -