O treinador Mano Menezes acabou fazendo um grande desabafo após mais um jogo no comando do Sport Club Internacional. O time gaúcho acabou vencendo a última partida antes da pausa para a Data Fifa, contra o Vasco da Gama, dentro do Beira-Rio. A vitória, porém, não foi fácil como a posição do adversário na tabela de classificação indicava.
O Clube do Povo abriu o placar cedo e ampliou logo no começo do segundo tempo. Depois disso, acabou tomando uma certa pressão do Vasco, que precisava desesperadamente do resultado para encerrar a sequência péssima que vem vivendo. Depois do jogo, Mano Menezes acabou fazendo uma análise sobre o resultado:
“Fizemos 2 a 0 relativamente fácil e bem cedo, mas não tivemos a ilusão que seria fácil. Não recuamos porque a gente gosta de recuar. Recuamos porque o Vasco teve o mérito de ficar com bola. Puxou um volante, jogou os laterais para frente, não estava com centroavante e já não conseguimos pressionar. E, quando quisemos pressionar, tomamos bola nas costas e perdemos o controle do jogo”, avaliou.
Mano Menezes desabafou depois do jogo
Mano Menezes ainda acabou desabafando e falando do sofrimento durante o jogo e da maturidade necessária. “A equipe suportou bem. A bola no poste é uma bola isolada, bola erguida. É ter maturidade, ter uma calma no momento de sofrimento no jogo. Fizemos faltas e permitimos erguer bola na área. Já tinha Pedro Raul, centrais de altura. E no outro lance isolado, o milagre do John”.
O treinador ainda acabou avaliando uma melhora na equipe, principalmente olhando da péssima sequência vivida anteriormente na temporada. “A equipe vai melhorando, vencendo, voltamos para a primeira página, com tudo que passamos em maio, estar nessa condição aponta para coisas melhores”, declarou Mano Menezes em coletiva.