Mano Menezes, recentemente, não se segurou e acabou fazendo uma promessa aos torcedores do Internacional para a temporada. O time gaúcho já confirmou a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, no entanto, parece que não vai tirar o pé e quer confirmar o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2022.
O comandante deixou claro que o elenco vai dar o máximo até o final da competição nacional. “O que nos trouxe até aqui foi que entregarmos o máximo o tempo inteiro. É isso que fizemos mais uma vez. Temos de entregar o melhor que podemos até o final”, disse após a vitória com autoridade sobre o Athletico-PR.
O discurso é mantido dentro do elenco e pode ser visto também nas palavras de Carlos de Pena após a partida. “Também temos de jogar por respeito a nós, jogadores e aos torcedores. Está sendo um ano muito bom. Não temos que pensar no ano que vem. Não estamos de férias ainda”, disse o volante. Agora, o Inter segue para as duas últimas partidas em busca de um recorde.
Inter pode bater um recorde com Mano Menezes
Atualmente o time gaúcho tem 67 pontos conquistados e quer garantir a segunda colocação na tabela, mas além disso, também quer conquistar um recorde pessoal. Faltando duas rodadas para o encerramento da competição, caso o Inter conquiste pelo menos quatro pontos, sendo uma vitória e um empate ou duas vitórias, pode bater o próprio recorde.
Em duas oportunidades o time gaúcho alcançou os 70 pontos na era dos pontos corridos e em ambas terminou em segundo lugar, em 2006 e em 2020. Agora tem tudo para conseguir, no entanto, os adversários podem ser complicados. Atualmente o São Paulo briga por vaga na Copa Libertadores da América e o Palmeiras é o campeão desta edição.