Restando três jogos para um possível título, o Internacional segue em preparação para a reta final do Gauchão. Com isso, o técnico Mano Menezes fez uma reunião com os jogadores, alivia pressão e protege o grupo do Colorado para os últimos jogos do estadual.
O entendimento interno é de que o Clube do Povo pode não conquistar o título do Gauchão e isso não é motivo para criar crise. Mano Menezes entende que o troféu pode ser vencido por outro clube e a paciência precisa ser prioridade em caso de “tragédia”.
O discurso utilizado por Mano Menezes lembra o de Alessandro Barcellos, que jogou o favoritismo do estadual para o Grêmio. Segundo o comandante, o Tricolor Gaúcho fez uma campanha melhor e mostrou que é o principal candidato ao título.
“O Inter não é zebra. Quando entra em um Campeonato é pra buscar o título, não é diferente no Gauchão. O Grêmio é o favorito, vamos brigar pra ter o título. Vamos enfrentar o Caxias e será difícil”, disse Barcellos, logo após o término da fase inicial do estadual.
Inter em preparação para encarar o Caxias
Após empatar em 1 a 1 no Centenário, o Internacional precisa vencer o Caxias por um placar simples para garantir a classificação às finais do Gauchão. A partida de volta será disputada no domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio.
O técnico Mano Menezes ainda está definindo o time que entrará em campo para encarar o Caxias. Havia uma dúvida na lateral-esquerda, para ocupar a vaga de Renê, mas o treinador tomou uma decisão recentemente: Thauan Lara será o titular.
O comandante divulgou a informação em entrevista coletiva, afirmando que Nico Hernández permanecerá no banco de reservas. Dessa forma, a única dúvida do Colorado está na presença do primeiro volante, já que Johnny está fora.