O treinador Mano Menezes não quis nem saber e acabou fazendo uma promessa para os torcedores do Internacional recentemente. O time gaúcho anda em fase ruim, com atuações abaixo daquilo que se esperava no começo da temporada e, além disso, vem empilhando resultados negativos bastante complicados nos últimos jogos, para desespero dos colorados.
Recentemente o Clube do Povo viajou até Belo Horizonte e acabou sendo derrotado para o Atlético-MG, por 2 a 0, com gols nos dois extremos da partida. O Inter tomou o primeiro já no comecinho do confronto e o segundo somente nos acréscimos finais, chegando a sua terceira derrota seguida na disputa do Campeonato Brasileiro de 2023.
Depois da partida, Mano Menezes deu entrevista coletiva e avaliou aquilo que está acontecendo de errado no time gaúcho para tentar dar explicações. Para o treinador, caso não haja o que precisa tecnicamente, o retorno tem que ser na organização. O comandante colorado ainda fez uma promessa para a torcida vermelha, afirmando que a competitividade vai voltar.
“Nós acreditamos que podemos fazer. Vamos recuperar uma condição importante na maneira da equipe jogar. Começamos a fazer modificações exatamente por não estarmos competindo. Não somos melhores tecnicamente do que os outros. Temos de ser mais organizados. A nossa capacidade de competição vai voltar. Posso garantir que a curto prazo isso vai voltar a acontecer”, declarou.
Mano Menezes não tem muito tempo para conversa
Mano Menezes, porém, não estaria com tanto tempo assim para organizar a equipe. Isso porque tem mais uma semana com poucos treinamentos e um confronto importante já na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil. O time gaúcho volta para Belo Horizonte na metade da semana para enfrentar o América na primeira partida das oitavas de final da competição.