Mano Menezes fica no Inter em 2023? Jornalista traz informação importante
Recém contratado, é certo que Mano Menezes ficará no Internacional até o final da temporada, se o trabalho for bom, claro. O treinador fica até meados de novembro, quando o calendário do futebol brasileiro se encerra, por conta da Copa do Mundo. Não há cláusula de renovação automática entre ele e o clube.
Segundo o jornalista Vagner Martins, o contrato entre Mano e o Colorado não prevê renovação automática em caso de classificação para a próxima Libertadores. Dessa forma, para continuar com o treinador no Beira-Rio, a direção precisará chegar em um novo acordo com o profissional.
É um contrato diferente do que foi feito com o técnico anterior, Alexander Medina. Oficializado em dezembro de 2021, o uruguaio ficaria até o fim de 2022 sob a condição de classificar o time para a Liberta. Caso tivesse sucesso, o vínculo dele seria renovado automaticamente por mais uma temporada.
Por precaução, talvez, a direção resolveu agir de maneira diferente, prevendo as próprias decisões. Desde 2019, o clube não mantém um treinador por um longo período no cargo, o último foi Odair Hellmann, que ficou quase dois anos.
Mano Menezes tem bom início no Inter
Contratado para tentar resolver o fracasso que foi o início de ano do Colorado, Mano chegou com rejeição de parte da torcida. O treinador, porém, faz um início promissor à frente do banco de reservas.
Até aqui, o técnico comandou a equipe em dois jogos, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e contra o Independiente Medellín, pela Sul-Americana. Foram duas vitórias pelo placar mínimo, 1 a 0, mas que mostraram que o trabalho pode dar frutos.
O Clube do Povo não sofreu defensivamente como vinha acontecendo. Ambas as partidas foram sólidas na defesa, com um time melhor organizado, e aproveitando para finalizar os adversários quando teve chance.