Mano Menezes acabou ignorando tudo que aconteceu e agora o Internacional tem um novo volante definido para a composição do meio-campo. O time está se preparando para a disputa da partida de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, onde recebe o Caxias, no próximo final de semana, valendo vaga na final da competição estadual.
Apesar do desempenho abaixo do esperado no último final de semana, quando empatou em 1 a 1 contra o time da Serra, fora de casa, parece que algumas mudanças não devem acontecer no elenco. Como é o caso do primeiro volante, que teve o jovem Matheus Dias como titular, mas ele não viveu um dia perfeito e acabou saindo no intervalo do confronto.
Na entrevista coletiva, o próprio Mano Menezes comentou a atuação do atleta. “Sabemos que é assim e entendemos. Por isso o treinador, por vezes, opta pela experiência, por jogadores que já passaram por esse tipo situação. E essas coisas vão acontecer (oscilação). É mais perigoso em um jogo eliminatório porque ele não tem muita oportunidade de recuperação”, começou.
No entanto, as “críticas” foram amenizadas pelo próprio treinador, que alegou ter a calma necessária, já que Matheus Dias tem grande potencial. “Mas é normal. É um jogador em construção. Terei a calma necessária, porque é um potencial para o Inter. Mas vamos saber tentar ter coerência para tomar as decisões importantes para a equipe, paras todos poderem responder bem”, completou.
Matheus Dias deve ser mantido por Mano Menezes?
Apesar da atuação abaixo do esperado na última partida, o discurso de Mano Menezes na entrevista coletiva acabou dando a entender que isso não deve tirar o jovem atleta do elenco. Matheus Dias vinha fazendo boas partidas e sendo elogiado pelo treinador e por parte da imprensa que cobre o Internacional.