Mano Menezes inicia treinamentos e define planos no Internacional

O técnico Mano Menezes terá a semana cheia de treinos pela primeira vez desde que chegou ao Internacional. O foco durante o período será o trabalho de finalizações e as tomadas de decisões no último terço do campo.

O Colorado está apresentando dificuldades para marcar gols em 2022 e Mano Menezes ainda não conseguiu solucionar o problema. O técnico entende que precisa de mudança e vai dar mais alternativas ao elenco nas próximas semanas.

Em relação aos treinos, os jogadores terão foco no setor ofensivo para que o aproveitamento de chances criadas e finalizações seja convertido em gols. Os atletas passarão boa parte do tempo treinando chutes e o treinador dará alternativas para a criação de jogadas.

O Internacional também pode apresentar uma nova escalação nas próximas partidas. Um time mais ofensivo, em um esquema com dois atacantes centrais, daria mais facilidade para que o time consiga marcar gols.

Mano Menezes não descarta a possibilidade de realizar mudanças na escalação do Internacional. O treinador chegou há pouco tempo e ainda está conhecendo os jogadores e analisando as alternativas que tem em mãos.

“Não temos todas essas definições, mas acredito que a característica do jogador sempre obedeceu a mesma ideia de jogar respeitando o que o jogo apresentava. É tudo muito novo para que eu fale algo definitivo para vocês”, comentou o treinador.

Inter apresentou erros contra o Juventude

O técnico Mano Menezes destacou alguns dos erros cometidos pelo Internacional durante a partida contra o Juventude. O confronto acabou empatado em 1 a 1.

“Acho que o Juventude fez um primeiro tempo melhor, a gente teve dificuldade para marcar e eles tiveram volume maior de jogo. Volume maior geralmente termina em um número de oportunidades ou de pressão maior na nossa parte defensiva”, destacou o treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -