O técnico Mano Menezes deve continuar com o mesmo atacante no time titular. David está em baixa e apresenta dificuldade para marcar gols, mas a tendência é que siga atuando como centroavante e nenhuma alteração seja realizada no setor.
David começou a ser improvisado pelo técnico Cacique Medina por conta da má fase dos centroavantes. O jogador seguiu na posição com Mano Menezes, mas segue apresentando pouca qualidade para jogar como referência.
O atacante tem 26 anos e foi destaque no Fortaleza jogando pelos lados. Começou a atuar centralizado pelo Internacional e apresenta números piores em relação à temporada passada, em que somou 56 jogos, 13 gols e seis assistências.
Pelo Colorado, David está recebendo várias oportunidades entre os titulares, mas não consegue ter uma boa participação em lances de gol. O atleta tem 21 partidas e apenas dois gols marcados (ambos válidos pelo Gauchão).
Alguns comentaristas e torcedores estão sugerindo a utilização de Taison e Wanderson no ataque, deixando David no banco de reservas, mas a troca não deve ser realizada no momento. O treinador tem confiança no atacante e seguirá com ele pelo menos até a próxima janela de transferências.
Os números dos centroavantes do Inter em 2022
O ataque do Internacional é um dos principais problemas do time do técnico Mano Menezes. Com dificuldades de balançar as redes adversárias, os centroavantes colorados, juntos, marcaram apenas sete vezes na temporada.
O treinador tem Alexandre Alemão, Wesley Moraes, David e Matheus Cadorini como alternativas para a posição, porém nenhum deles consegue se destacar. Em busca de alternativas, a direção deve agir na próxima janela de transferências.
O Colorado está em busca de alternativas no mercado e deve trazer pelo menos um reforço. Além disso, o atacante Thiago Galhardo retorna de empréstimo com o Celta de Vigo e pode pintar como opção.