Mano Menezes já conseguiu 4 viradas após perder por dois gols

Hoje o Internacional terá uma difícil missão em reverter um placar negativo na Copa Sul-Americana e a experiência do treinador tem tudo para ajudar no objetivo do time. Mano Menezes é conhecido por conseguir criar times competitivos para competições mata-mata, até agora são 8 títulos na carreira, e todos eles neste estilo. Ao todo são três títulos de Copa do Brasil e quatro taças estaduais.

Esse retrospecto pode ajudar bastante o Clube do Povo hoje, contra o Colo-Colo. Além de espírito copeiro no time, os comandados de Mano Menezes também já viraram muitas situações adversas após começar as competições perdendo na partida de ida. Ao todo são 11 viradas em mata-matas na carreira para o treinador.

Dentro dessas, quatro viradas comandadas pelo técnico foram depois de uma derrota por 2 ou mais gols na primeira partida, o que se aplica bem à situação que o Internacional precisa na partida de hoje. confira as situações, que dão ainda mais esperança ao torcedor do Internacional.

  • Grêmio x Defensor (Libertadores 2007) – 0x2 e (4) 2×0 (2)
  • Grêmio x Caxias (Gauchão 2007) – 0x3 e 4×0
  • Corinthians x Goiás (Copa do Brasil 2008) – 1×3 e 4×0
  • Cruzeiro x Atlético-MG (Mineiro 2018) – 1×3 e 2×0

Mano Menezes quer “comportamento de Sul-Americana”

A postura do time é um diferencial em viradas. Mano Menezes deu entrevista antes da partida e falou sobre como será a atuação de seus jogadores. “Comportamento de jogo de Sul-Americana. Essa é uma outra disputa. Trouxemos ensinamentos do primeiro jogo. Ainda é uma adaptação. Entender que a equipe precisa ser forte, precisa disputar e competir para fazer valer a qualidade técnica”, declarou.

O Treinador ainda fala da torcida comparecer em peso para o jogo, que terá mais de 40 mil presentes. “É o nosso maior reforço. Também nos deixa orgulhoso, a mim e aos jogadores. A volta do torcedor em um número bastante grande com espírito de ajudar. Isso é uma conquista das últimas semanas”, exaltou Mano.

Comentários do Facebook

- Publicidade -