O treinador Mano Menezes já estaria planejando a montagem do Internacional sem a presença do meio-campista Alan Patrick. No último final de semana, o jogador acabou saindo de campo machucado e, para piorar a situação, ainda acabou tomando um cartão amarelo por reclamação, o que vai tirá-lo do próximo compromisso do Colorado na temporada.
O cartão foi o terceiro do Camisa 10 na disputa do Campeonato Brasileiro, fazendo com que o atleta fique de fora da próxima rodada da competição de pontos corridos. Isso, no entanto, acaba gerando uma grande preocupação para os torcedores do Clube do Povo, tendo em vista que o meio-campista é uma das peças mais importantes no esquema de criação alvirrubro.
Agora, Mano Menezes terá toda a semana de trabalhos no Centro de Treinamentos Parque Gigante, pensando em como poderá montar o time sem o grande craque. De acordo com o que vem acontecendo nos últimos jogos, Jean Dias e Carlos De Pena podem acabar disputando a vaga, mas, após o empate, o próprio treinador acabou comentando sobre as possibilidades.
“Temos jogadores que vão estar no lugar do Alan Patrick quando ele não estiver. As escolhas são claras. Ou vamos estar com Mauricio, ou, como estivemos contra o América-MG, com o Campanharo, que dá qualidade de jogo também. Temos que encontrar soluções. É isso, sem choro”, declarou Mano Menezes em entrevista coletiva após o jogo contra o Cruzeiro.
Mano Menezes pensa nas possibilidades
O próprio treinador, inclusive, falou da possibilidade de usar dois atacantes pelo meio. “Podemos armar o time com dois atacantes, compensando um pouco a situação do meia e criando a armação de uma forma um pouco diferente. Agora (com a chegada de Enner Valencia) teremos essa condição de ter dois atacantes por dentro”, disse Mano Menezes.