Ex-treinador do Inter, Mano Menezes solicitou à diretoria do Corinthians para que não fosse concretizada a renovação de contrato do volante Renato Augusto. O comandante acredita que o atleta não tem capacidade física para vestir a camisa alvinegra por mais uma temporada. O profissional tem vínculo até o final do ano e pretende estender até dezembro de 2024. A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, do Uol Esporte.
O desejo de Mano Menezes gerou diversas críticas por parte de torcedores do Corinthians. O entendimento é de que Renato Augusto é um dos principais ídolos da história recente da equipe paulista. Por conta disso, os alvinegros querem que ele permaneça por mais um ano, já que pode ser importante para ajudar internamente.
O novo técnico do Corinthians segue realizando trabalhos e se preparando para a próxima temporada. O entendimento é de que o Alvinegro está com o ano praticamente definido em 2023, então o foco será voltado para o ano que vem. A direção deu liberdade para que Mano Menezes possa contribuir nas chegadas e saídas do elenco.
O Corinthians está na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados em 26 rodadas (sete vitórias, 10 empates e nove derrotas). A equipe paulista foi eliminada nas semifinais da Copa Sul-Americana e ficou apenas com o Brasileirão em disputa. No momento, o Alvinegro quer garantir uma vaga na próxima edição de alguma competição continental.
Mano Menezes teve insucesso no Internacional
O técnico Mano Menezes teve uma passagem de altos e baixos pelo Internacional. Depois de ter feito uma boa temporada em 2022, terminando com o vice-campeonato no Brasileirão, o comandante apresentou uma queda no rendimento no primeiro semestre de 2023. O Colorado foi eliminado do Gauchão e da Copa do Brasil, além de ter ficado na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.