Após o triunfo diante do Vitória, no Beira-Rio, o Inter iniciou os preparativos para a próxima partida. O Colorado enfrenta o Corinthians, na noite de sábado (5), na Neo Química Arena, às 19h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Colorado ficou ciente sobre uma informação que tem relação com o técnico Mano Menezes.
Isso porque o ex-treinador do Inter, que atualmente defende o Fluminense, superou o Cruzeiro, por 1 a 0, no Maracanã. Desta forma, o clube mineiro não conseguiu ultrapassar o Colorado na tabela. A equipe de Minas Gerais ocupa a oitava colocação, com 43 pontos.
O Inter, então, está ciente de que, na pior das hipóteses no enfrentamento diante do Corinthians, será mantido na sétima posição. Em caso de vitória, o Colorado pode entrar no G-6 da competição e ainda ampliará a vantagem contra o time de Belo Horizonte.
No momento, o Clube do Povo está na sétima posição, com 45 pontos conquistados. O Inter está de olho na possibilidade de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Para que o objetivo seja concluído, o Colorado precisa ultrapassar Bahia, São Paulo e Flamengo.
Roger comenta desempenho do Inter
O técnico Roger Machado fez uma análise sobre o desempenho do Inter na partida diante do Vitória. O treinador afirma que o elenco colorado conseguiu cumprir todas as questões que estavam sendo planejadas durante o treinamento e, desta forma, o time teve sucesso para neutralizar as ações ofensivas da equipe baiana.
“A gente já imaginava o tipo de jogo que íamos enfrentar, de poucas oportunidades. Salientamos que hoje era a partida ideal para que a nossa bola parada entrasse e facilitasse o desenvolvimento do jogo. Sabia que a gente ia ter o controle da bola. Do ponto de vista da estratégia que nós usamos, de neutralizar os contra-ataques do Vitória, a gente conseguiu ter sucesso”, disse Roger.