O Inter confirmou acordo para o empréstimo do meia Estevão ao Guarani. Xodó de Mano Menezes na época em que estava no Beira-Rio, o atleta de 22 anos reforçará a equipe paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. O profissional já está integrado aos treinos do Bugre e aguarda a finalização dos trâmites burocráticos, como a documentação e os exames médicos.
O meia Estevão atuou pelo Vila Nova nesta temporada, participando de 15 partidas, sendo apenas uma para a Série B. Por conta disso, ele ficou disponível para integrar a delegação do Guarani. O único gol marcado pelo atleta na atual temporada foi na semifinal do Campeonato Goiano, contra a Aparecidense.
O jogador segue em contrato no Colorado até junho de 2026. Ele teve participações pelo time principal do Inter entre 2022 e 2023, principalmente com o técnico Mano Menezes. No Guarani, chega para preencher uma posição carente, já que a equipe tem apenas um meia de origem no elenco – Luan Dias, que está suspenso para o próximo confronto.
O meia Estevão ainda apresenta qualidade para atuar como atacante pelos lados do campo. O Guarani enxerga o jogador como boa alternativa para dar a volta por cima na temporada. O Bugre ocupa a lanterna com apenas 14 pontos (oito a menos que o primeiro fora do Z-4).
Inter toma decisão sobre xodó de Mano Menezes
O meia Estevão não rendeu o esperado durante o período de serviços prestados ao Inter. O atleta, inclusive, foi criticado desde a sua primeira partida pelo Clube do Povo. Desta forma, ele ficou fora dos planos do Colorado na temporada passada, sendo emprestado ao Vila Nova. A direção entende que não precisará dos serviços dele em 2024.