O técnico Mano Menezes não está treinando o Internacional no dia a dia do CT Parque Gigante. Os trabalhos estão sendo realizados pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, em uma pratica que é considerada muito comum nos bastidores.
O treinador está deixando os treinamentos para o auxiliar e isso é algo normal para Mano Menezes e Sidnei Lobo. Felipão, que está comandando o Athletico-PR, também fez isso na maioria dos clubes em que passou.
No momento, o Internacional está se preparando em Porto Alegre para enfrentar o Atlético-MG. Os dois clubes jogam neste domingo (31), às 16h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado está em 7° lugar no Brasileirão, com 30 pontos conquistados em 19 jogos (sete vitórias, nove empates e três derrotas). O time de Mano Menezes quer garantir uma vaga na Libertadores e precisa melhorar o desempenho no segundo turno.
O Internacional ficou boa parte da competição entre os primeiros colocados, porém acabou ficando fora do G-6 depois de não vencer nenhuma partida nos últimos três jogos.
Inter vai em busca de vaga na Libertadores
O Internacional vai correr em busca de uma vaga na Libertadores de 2023 através do Campeonato Brasileiro. O Colorado ficou fora do G-6 no primeiro turno e precisará melhorar a campanha para conseguir atingir o objetivo.
Para buscar uma vaga entre os quatro primeiros no final do campeonato, o Internacional precisa fazer 64 pontos. Com isso, o Colorado buscaria 34 pontos no segundo turno, que seria uma campanha com aproximadamente 60% de aproveitamento.
Para garantir a vaga entre os seis primeiros, a projeção é um pouco mais simples para garantir a vaga. O Inter precisaria conquistar 62 pontos ao final do campeonato e bastaria a equipe brigar por 32 pontos durante a competição (56% de aproveitamento).