Na tarde de quinta-feira (28), o técnico Mano Menezes acertou o retorno ao Corinthians para assumir a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo. O comandante assinou contrato válido até o final do ano de 2025. O técnico já iniciou as atividades com a delegação alvinegra e, por conta do longo período de vínculo, estuda a possibilidade de tirar funcionários do Inter.
A primeira chegada já foi oficializada pelo Colorado: o auxiliar técnico Cauan de Almeida, que estava no Beira-Rio desde o início da temporada passada, vai reforçar o Corinthians. A informação foi confirmada pelo Internacional nas últimas horas. O Alvinegro ofereceu uma quantia salarial maior e o profissional pediu desligamento em Porto Alegre.
O Clube do Povo divulgou uma nota através da assessoria de imprensa para confirmar a saída do integrante da comissão técnica. “O Sport Club Internacional comunica que o auxiliar técnico Cauan de Almeida pediu desligamento e deixa a função. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, informou o Colorado.
Além de Cauan de Almeida, o Internacional pode perder mais um funcionário para o time comandado por Mano Menezes. Trata-se do preparador físico Flávio de Oliveira, que recentemente deixou o Corinthians e voltou ao Beira-Rio. O profissional mantém uma boa relação com o treinador da equipe paulista e funciona como um “fiel escudeiro”.
Flávio de Oliveira, inclusive, perdeu espaço depois da chegada de Eduardo Coudet, que trouxe os seus auxiliares, incluindo o preparador físico. No entanto, ele segue trabalhando juntamente com os demais atletas do time gaúcho e não foi demitido pela direção do Internacional.
Mano Menezes pode “desmembrar” o Internacional
O técnico Mano Menezes segue em busca de alternativas que podem reforçar o Corinthians. A equipe paulista tem um poder financeiro maior do que o do Internacional e apresenta condição de oferecer ofertas salariais melhores do que as do Clube do Povo.