Após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana, o Internacional começou os preparativos para enfrentar o Fluminense. As duas equipes se enfrentam no domingo (14), às 19h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 22° rodada do Brasileirão.
A tendência é de que o técnico Mano Menezes escale o Colorado com o time que foi derrotado nos pênaltis para os peruanos. Alguns jogadores, como o meia-atacante Alan Patrick, podem ser poupados por conta do desgaste físico.
Com a eliminação na Sul-Americana, o Internacional mudou o foco na temporada e vai jogar com força máxima no Campeonato Brasileiro. No momento, o clube está em 6º lugar, com 33 pontos conquistados em 21 partidas (oito vitórias, nove empates e quatro derrotas).
Adversário do Colorado na próxima rodada, o Fluminense vive bom momento no Brasileirão e mira a vitória para brigar pelo título da competição. O Tricolor das Laranjeiras tem 38 pontos e está em terceiro lugar, a apenas 7 de distância do líder Palmeiras.
A principal arma da equipe carioca é o centroavante Germán Cano, que é o artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil. O atacante soma 50 jogos, 30 gols e seis assistências na temporada.
Mano Menezes aliviou a derrota do Inter
O técnico Mano Menezes falou sobre o desempenho do Internacional na partida contra o Melgar. Apesar da eliminação nos pênaltis, ele disse que o Colorado jogou melhor e poderia ter saído com a vitória.
“Fizemos um jogo com qualidade para vencer, controle, volume, dominação ampla. Eles chutaram uma bola no gol, quando já tinha 45 minutos do segundo tempo. Produzimos o suficiente como equipe. Não vencemos porque às vezes o futebol é assim”, destacou o treinador.